Saltar para o conteúdo
Vida

Semana da Leitura - SETÚBALGovernador Civil leu contos aos alunos

No âmbito da Semana da Leitura, o Governador Civil visitou, na quarta-feira, a Escola Básica n.º 1 de S. Gabriel e EB 2/3 de Bocage e na quinta-feira a EB1/JI dos Arcos para ler histórias aos alunos.

Feitas as apresentações, Manuel Malheiros leu na Escola Básica n.º 1 de S. Gabriel o conto “O Tesouro”, de Manuel António Pina, sobre o 25 de Abril. Depois da leitura os alunos mostraram um grande interesse pela temática, aproveitando para colocar ao Governador Civil perguntas e esclarecer dúvidas sobre o 25 de Abril.

2 min de leitura
Semana da Leitura - SETÚBAL Governador Civil leu contos aos alunos

Por Jornal Rostos

Ao fim da manhã, na Escola EB 2/3 de Bocage, para além da comunidade educativa, também o Governador Civil leu para alunos, desta feita uma das histórias do “Diário Inventado de um Menino Crescido”, de José Fanha.

Na quinta-feira, na Escola dos Arcos, Manuel Malheiros leu um conto de Alice Vieira, tendo os alunos apreciado particularmente a passagem: “peneira peneirinha dá-me dinheiro em vez de farinha”. Seguiu-se uma discussão do conto com os alunos.

A Semana da Leitura é uma iniciativa do Ministério da Educação que pretende celebrar o prazer de ler criar esse interesse nos estudantes. Ao longo da semana as escolas desenvolveram diversas actividades à volta dos livros, como sessões de leitura, dramatizações, concursos, jogos e decorações de salas, tendo para esse efeito convidado familiares, personalidades da comunidade, autores e várias pessoas para participar nas iniciativas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção