NOVA ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DE SETÚBALPERMITE DUPLICAR A CAPACIDADE DE FORMANDOS

Por Jornal Rostos
A obra arranca imediatamente, prevendo-se a abertura da nova escola já no ano lectivo 2011/2012, coincidindo com o alargamento da Certificação de Lausanne a todos os cursos leccionados, que promoverá a polivalência dos formandos e garantirá o reconhecimento internacional dos seus currículos.
A aposta na qualificação dos recursos humanos do sector e o crescimento e requalificação da rede nacional de escolas de hotelaria e turismo foram, desde o início, prioridades assumidas pelo Governo, definidas no Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) como pilares fundamentais do desenvolvimento turístico.
A nova escola de Setúbal vai ocupar os edifícios do antigo quartel do Regimento de Infantaria 11, localizados na Avenida Luísa Todi, numa área total de 6000 m2, e incluirá equipamentos como um hotel de aplicação com 20 quartos, bar e restaurante de aplicação, a galeria municipal de arte e um auditório multiusos. Serão ainda construídas salas de aulas e salas técnicas dotadas de meios avançados – quadros interactivos, videoprojecção e videoconferência – de acordo com os requisitos do Plano Tecnológico de Educação.
Trata-se de um investimento de 7,29 milhões de euros, comparticipado em 1,5 milhões de euros pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) ao abrigo do Programa Operacional Regional de Lisboa – Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação, representando mais um esforço do Governo no sentido de criar, no quadro das suas atribuições, condições favoráveis ao desenvolvimento dos negócios e à qualificação do sector turístico, reforçando o carácter resiliente que este sector tem revelado no contexto de crise internacional.














