Saltar para o conteúdo
Vida

Campus Universitário de AlmadaRecebe cerca de duzentas crianças e jovens para Festival de Jovens Coralistas

A 7.ª edição do Vocalizze, uma iniciativa do Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, teve início no dia 4 de julho e decorre até 9 de Julho.
Tal como em edições anteriores, o Vocalizze integra o Festival para Jovens Coralistas - dirigido a crianças e jovens entre os 8 e os 25 anos de idade e o VII Curso Internacional de Direção e Pedagogia Coral, que tem como público-alvo maestros de coros infantis e juvenis, professores e estudantes de Música e Direção.

2 min de leitura
Campus Universitário de Almada Recebe cerca de duzentas crianças e jovens para Festival de Jovens Coralistas

Por Jornal Rostos

Este ano, o Festival para Jovens Coralistas conta com a participação de cerca de duzentas crianças e jovens de todo o país e estrangeiro, entre elas, crianças de contextos socioeconómicos menos favorecidos do concelho de Almada.
O Festival de Jovens Coralistas é um ponto de encontro em que jovens de todo o país têm a oportunidade de organizar um repertório internacional de música coral e depois apresentá-lo ao público. O concerto final decorre no dia 9 de julho, pelas 20 horas, na aula magna do Campus Universitário de Almada, depois de uma semana de intensiva preparação.
O Festival Vocalizze tem direção artística de Stephen Cocker, Diretor do Departamento de Música Coral na Chapman University, Eugene Rogers, Maestro Assistente no Chamber Choir e University Choir da Universidade de Michigan, Paul Caldwell, Diretor Artístico do Youth Choral Theater of Chicago, Teresa Lancastre, diretora dos Pequenos Cantores de Belém e Gonçalo Gouveia, coordenador do curso de Guitarra no Conservatório Regional de Setúbal.
O Vocalizze é uma iniciativa da área de formação em Música do Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget e pretende ser um espaço de excelência na formação e execução de música coral em Portugal.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção