«Silicon Valley comes to Setúbal & Barreiro»Conferência aberta sobre empreendedorismo
O “Silicon Valley comes to Setúbal & Barreiro” realiza-se no próximo dia 18 de Novembro nas instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais e da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal.

Por Jornal Rostos
Este evento decorre no âmbito do “Mês do Empreendedorismo”, iniciativa promovida localmente pelo IPS, da “Semana Global do Empreendedorismo” e da “Semana Europeia das PME’s”, ambas desenvolvidas a nível internacional.
Trata-se de um evento sem fins lucrativos, com o objectivo de promover a partilha intercultural e intelectual, entre empreendedores, academia, empresas e investidores, procurando inspirar estudantes, alumni e potenciais empreendedores a tomarem novas iniciativas, reescrevendo as regras da indústria dos media, jogos, educação e indústria da saúde (entre outros). Destina-se a toda a comunidade IPS (docentes / não docentes / estudantes), bem como à comunidade regional.
Durante todo o dia, decorrem várias sessões paralelas, nas quais, um painel de oradores de renome aborda temas relacionados com empreendedorismo, tecnologia e negócios, tais como Start-up financing, Innovative entrepreneurship hubs, Spin-offs and Inspiration, Internacionalização, entre outros.
A conferência é da responsabilidade da Unidade de Apoio à Inovação, I&D e Empreendedorismo do IPS (UAII&DE-IPS).
A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição prévia: ESCE/IPS: http://www.amiando.com/svc2lx-setubal.html; ESTBarreiro/IPS http://www.amiando.com/svc2lx-barreiro.html
O programa está disponível em: http://www.svc2lx.com/program/18














