Em Setúbal Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre GeraçõesEstudantes do IPS promovem atividade de animação sociocultural para idosos
A comunidade sénior do Centro Comunitário São Sebastião, em Setúbal, participou no dia 26 de abril, numa atividade de animação sociocultural nos Claustros do Instituto Politécnico de Setúbal, destinada a incentivar a prática de atividade física e promover hábitos de vida saudáveis aos utentes da instituição.

Por Jornal Rostos
A iniciativa consistiu em envolver os idosos numa aula de biodanza, que é caracterizada como um sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano que produz efeitos favoráveis para a saúde e qualidade de vida dos participantes. Esta atividade foi promovida por duas estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.














