Saltar para o conteúdo
Vida

Dar de Volta no SeixalProjeto de reutilização de manuais escolares já poupou às famílias 290 mil euros

O projeto Dar de Volta continua a promover a partilha e a reutilização dos manuais escolares e já entregou às famílias e estudantes interessados mais de 14 500 livros, dos cerca de 32 000 recebidos até ao momento. Estes números representam uma poupança de cerca de 290 mil euros às famílias, com base num valor médio de 20 euros por manual.

2 min de leitura
Dar de Volta no Seixal Projeto de reutilização de manuais escolares já poupou às famílias 290 mil euros

Por Jornal Rostos

O Dar de Volta, um projeto solidário de partilha de manuais escolares pretende facilitar o acesso a alguns meios do processo de ensino e aprendizagem, poupar recursos e rendimentos familiares e promover práticas que contribuam para a preservação do ambiente.
Quem estiver interessado em contribuir para a partilha de livros de que já não precisa poderá fazê-lo na Biblioteca Municipal do Seixal, nos núcleos de Amora e Corroios ou ainda nos pontos de acesso da biblioteca existentes nas Lojas do Munícipe do concelho, até ao mês de Outubro.
O projeto consiste na doação, recolha e organização de manuais escolares para posterior redistribuição pelas famílias e estudantes que deles precisem e os solicitem. Terminado o período de entrega de manuais será disponibilizada uma base de dados que poderá ser acedida para posterior requisição.
Em 2011 o Dar de Volta recebeu 45.157 manuais escolares e entregou aos utentes 28.937, o que representou um acréscimo acima dos 227% em relação ao ano de 2010. No ano passado o projeto representou uma poupança às famílias na ordem dos 580 mil euros.

Desde a data da sua implementação, no ano letivo 2005-2006, que o Dar de Volta tem vindo a conhecer crescentes resultados de sucesso, representando um exemplo para outras câmaras municipais que, a convite da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), decidiram também realizar o projeto nos seus municípios.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção