Saltar para o conteúdo
Vida

Participam dezanove escolas do Distrito SetúbalNo projeto nacional «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

. Pelo Distrito de Setúbal concorrem escolas e jardins de infância de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal e Sesimbra.

19 (dezanove) escolas de Setúbal concluíram o desafio da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) no âmbito do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», uma iniciativa nacional promovida pela APCOI desde 2011 e que tem como objetivo motivar as crianças até aos 10 anos para a ingestão diária de fruta, na quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

3 min de leitura
Participam dezanove escolas do Distrito Setúbal No projeto nacional «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

Por Jornal Rostos

A última etapa da 2ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é a realização de um «Hino da Fruta», que está em votação nacional, a fim de eleger os 60 Hinos finalistas do ano lectivo 2012/2013 em http://www.heroisdafruta.com/p/votos.html
Depois da votação do público, que termina no próximo dia 10 de Março, o júri escolherá 3 hinos vencedores, entre os 60 finalistas. Além disso, escolherá ainda um hino vencedor entre os menos votados.

As 4 (quatro) turmas vencedoras irão receber no seu estabelecimento de ensino ou sede de agrupamento uma equipa da APCOI que dinamizará uma festa para comemorar a importância da fruta na alimentação diária das crianças, designada por “Dia da Fruta na Escola”.

Todas as crianças participantes no projecto receberão também uma inscrição gratuita na “3ª Corrida da Criança – Por um futuro mais saudável”, que vai realizar-se no dia 19 de Maio, nos jardins do Casino Estoril.

Os hinos da fruta são trabalhos realizados no âmbito do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" que em 2 edições já envolveu a participação de 63.348 de crianças de todo o país. No ano letivo 2011/2012, a primeira edição do projeto registou um aumento de 26% em relação ao consumo de fruta reportado pelos alunos antes da intervenção, contrariando a atual estatística nacional deste consumo que é de apenas 2% para crianças até aos 10 anos, segundo estudos recentes da Organização Mundial de Saúde (COSI, 2010).

Por Setúbal, concorrem escolas e jardins de infância de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal e Sesimbra.

[ESCOLAS DE SETÚBAL]

Centro Escolar de São Francisco - 1º J2 e J4; 3º J6 e J8

E.B.1/ J.I Feliciano Oleiro - 4º B

Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina - 1º e 3º A

Escola Básica Louro Artur - 1º A, B e E

E.B.1/J.I de Santo António da Charneca - Sala Amarela, Azul, Vermelha e Verde; 3ºB

Jardim de Infância Bairro 25 de Abril - Sala Laranja

E.B.1/J.I Telha Nova nº1 - Sala Verde e Azul

Escola Básica Alhos Vedros n.º 2 - 1º D22; 2º C22

Centro Social Paroquial do Pinhal Novo - Sala Amarela e Azul

Escola Básica Alberto Valente - Sala 1, 2, 3, 4 e 6; 4º P

Escola Básica António Santos Jorge - Sala Educação Pré-escolar

Escola Básica Alto do Moinho - 1º D

E.B.1 D. Nuno Álvares Pereira - 1º A; 2ºB; 3º A e B; 4º A e B

E.B Quinta da Cabouca - 1º e 4ºA

E.B.1/J.I Foros de Amora - Sala amarela e laranja; 2º A e B; 3º A e B

E.B.1 José Afonso - 3º A

Escola Básica Integrada da Quinta do Conde – 2º A, B e C; 4º A, B e C

E.B 1/J.I. de Montalvão - 4º A e B

Colégio O Carinho – 4º A

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção