Saltar para o conteúdo
Vida

Palmela -Fantasiarte celebra 18 anos!Festas de Encerramento dos 2º e 3º Ciclos e Secundário decorrem a 9 e 10 de maio, no Auditório Municipal de Pinhal Novo

O Fantasiarte, Projeto de Educação pela Arte promovido pela Câmara Municipal de Palmela com a comunidade educativa, celebra, no presente ano letivo, 18 anos de vida e terá, durante o mês de maio, as suas Festas de Encerramento, em Palmela e Pinhal Novo, com o envolvimento de vários milhares de alunos de todos os níveis de ensino. Nos dias 9 e 10 de maio, o Auditório Municipal, em Pinhal Novo, recebe as Festas dos 2º e 3º ciclos e Secundárias.

3 min de leitura

Por Jornal Rostos

Além da apresentação dos vários trabalhos desenvolvidos, destaque para a Exposição “Mar, Maravilha, Mascarilha”, do Agrupamento de Escolas José Saramago, que resulta de um projeto de artes visuais que convidou à interpretação das obras de Joana Vasconcelos, Salvador Dali, Joan Miró, Keith Haring, Antoni Gaudi, Yayoi Kusama e Gustav Klimt, e para a curta metragem intergeracional “O Frigorífico e o Telemóvel”, realizada pelos alunos do 12º G das disciplinas de Multimédia e Oficina de Artes, da Escola Secundária de Palmela, e pelos participantes do projeto municipal “Clique sem Idade”.
As Festas Fantasiarte são transmitidas através de LiveStream em www.livestream.com/fantasiarte, onde podem, também, ser consultados os vídeos da edição do ano anterior.
Palmela continua a reconhecer a importância da Educação pela Arte nos processos educativos e enquanto elemento positivo para o fortalecimento das relações sociais no desenvolvimento humano. As Festas de Encerramento para os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico decorrem entre 20 e 27 de maio.

Programa 2º e 3º ciclos + Secundárias

Destaque:

Exposição “Mar, Maravilha, Mascarilha” - Agrupamento de Escolas José Saramago. Projeto de artes visuais, com interpretação das obras de Joana Vasconcelos, Salvador Dali, Joan Miró, Keith Haring, Antoni Gaudi, Yayoi Kusama, Gustav Klimt

A Curta “O Frigorífico e o Telemóvel”
Será que faz sentido as gerações andarem tão afastadas (...)? «Sinto que precisamos de novas formas de convívio. Devemos olhar para as pessoas não como novos ou idosos, mas como pessoas, cada uma com o seu potencial para oferecer à sociedade». Curta-metragem intergeracional, realizada pelos alunos do 12º G das disciplinas de Multimédia e Oficina de Artes, da Escola Secundária de Palmela, e pelos participantes do projeto municipal “Clique sem Idade”.

Dia 9 de Maio, 5ª Feira
10h00 / 12h00

Auto da India
Teatro
Escola Secundária de Pinhal Novo

Grande Pátria
Expressão Dramática
Escola Básica José Saramago, 2º e 3º ciclos

Ler o Mar
Sessão de Poesia
Escola Secundária de Palmela

Auto da Barca Pó Inferno do Séc. XXI
Teatro
Escola Secundária de Pinhal Novo

Manifesto Anti-bullying (Vídeo)
Audiovisual
Escola Básica José Saramago, 2º e 3ºciclos

14h30 / 17h00

Quinto em Ação
Música
Escola Básica José Maria dos Santos, 2º e 3º ciclos

O Lago Enfeitiçado
Expressão Dramática
Escola Básica José Saramago, 2º e 3º ciclos

Ensemble de Clarinetes
Música
Conservatório Regional de Palmela

Oitavo em Ação
Música
Escola Básica José Maria dos Santos, 2º e 3º ciclos

A Banda dos Animais
Expressão Dramática
Escola Básica José Saramago, 2º e 3º ciclos

As Swaggies, Sxarships
Música e Dança
Escola Básica José Maria dos Santos, 2º e 3º ciclos

Dia 10 de Maio, 6ª Feira
14h30 / 17h00

A Menina do Mar
Multidisciplinar
Escola Secundária de Palmela

Do Outro Lado do Espelho
Teatro
APPACDM – Grupo de Teatro Puzzle, do Clube de Animação Jovem

Read All About It, Emile Sandé
Música
Escola Secundária de Palmela

Memórias de uma Vida para Esquecer
Teatro
Escola Secundária de Pinhal Novo

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção