Saltar para o conteúdo
Vida

Escola Superior de Saúde do Politécnico de Setúbal assinala aniversário13 anos de Dinamismo

De 6 a 13 de novembro, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) comemora o seu 13º aniversário com um conjunto de iniciativas.

Estas comemorações têm como objetivo a partilha de experiências, projetos e iniciativas realizadas a nível local, nacional e internacional. Neste âmbito, no dia 6 de novembro, pelas 13H, tem lugar a Sessão de Abertura das comemorações e a realização de um Flashmob, organizado pelos estudantes do Conselho Pedagógico da ESS/IPS com o intuito valorizar a sua iniciativa e criatividade no conjunto de eventos.

2 min de leitura
Escola Superior de Saúde do Politécnico de Setúbal assinala aniversário 13 anos de Dinamismo

Por Jornal Rostos

No dia 7 de novembro (das 12H às 14H), os laboratórios de enfermagem, terapia da fala e fisioterapia encontram-se abertos à comunidade, demonstrando as atividades práticas realizadas em contexto de ensino, os projetos e investigações executados por estudantes e docentes.

Para a ESS/IPS, a colaboração e a proximidade com a comunidade externa são fatores de extrema relevância, pelo enriquecimento pessoal e profissional que proporcionam aos seus estudantes e docentes. Por isso, o dia 11 de novembro será dedicado à reflexão acerca da presença da ESS/IPS na comunidade, numa sessão de apresentação de projetos, a realizar no anfiteatro C1-13 da Escola, a partir das 11H.

A internacionalização é também um dos fatores de distinção da ESS/IPS, a qual tem sido fomentada com a realização e receção de iniciativas a nível internacional na própria Escola, e com a participação dos seus estudantes e docentes em programas internacionais, que decorrem em diferentes países. Para dar a conhecer estas duas realidades, no dia 12 de novembro, pelas 12H30, realiza-se no anfiteatro da ESS/IPS, a apresentação dos projetos internacionais em que a Escola se encontra envolvida.

Para fechar o ciclo de comemorações, tem lugar uma conferência proferida pelo Diretor Geral da Saúde, Dr. Francisco George, no dia 13 de novembro, pelas 10H, no auditório da ESCE/IPS, culminando com a atuação dos SemperT’unos -Tuna Académica da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção