Futurália 2014 - Politécnico de SetúbalConvida alunos para uma viagem pelo ensino superior

Por Jornal Rostos
Com a participação em iniciativas como a Futurália, o IPS pretende reforçar a sua presença junto de uma parte relevante do seu público-alvo, os alunos do ensino profissional e do ensino secundário, através da presença em stand onde se encontra disponível informação sobre a instituição, respetivas Escolas Superiores, áreas de formação e instalações. Os alunos poderão encontrar referências sobre as 26 licenciaturas ministradas em áreas como educação, animação sociocultural, comunicação, desporto, engenharia, tecnologia, ciências empresariais e saúde, bem como acerca das medidas e apoios sociais promovidos pelo IPS e das atividades pedagógicas, desportivas, sociais, culturais e académicas dinamizadas pela instituição.
Para este ano o IPS reserva uma novidade, trata-se do concurso IPS Junior Challenge Light, que decorre no dia 26 de março, entre as 11h00 e as 13h00 e pretende desafiar os alunos a criarem, no espaço de duas horas, um pequeno projeto, que vise uma aplicação para telemóveis útil, inovadora e possível de aplicar. No âmbito da parceria estabelecida entre o IPS e a BlackBerry, que levou à instalação do 1º Tech Center da marca em Portugal no campus de Setúbal do IPS, a atividade tem como principal objetivo despertar nos participantes o espirito inovador, a cultura empreendedora e a capacidade de trabalho em equipa, preparando-os simultaneamente para a realidade e dinâmica de trabalho que irão encontrar no ensino superior.
Para a dupla de alunos que demonstre maior criatividade na idealização e apresentação do projeto para uma aplicação, encontram-se reservados prémios, dois Smartphones Blackberry Z10, oferecidos pelo BlackBerry Tech Center Setúbal, patrocinador do concurso.













