Saltar para o conteúdo
Inferências

Setúbal / Barreiro - Rostos do Ano 2013Filipe Reis «Rosto do Ano Desporto - individual»
«Foi uma feliz surpresa receber esta distinção»

A entrega das distinções ROSTOS DO ANO 2013, realiza-se no próximo dia 27 de Setembro, a partir das 20 horas, no decorrer de um JANTAR, agendado para o Salão da SFAL - Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense.
Venha partilhar este momento com os distinguidos. Inscreva-se no JANTAR e dê o seu abraço solidários aos ROSTOS DO ANO. INSCREVA -SE!

“Foi uma feliz surpresa receber esta distinção, uma vez que trabalho muito para alcançar os meus objetivos e orgulho-me, sempre, das minhas origens e de onde iniciei a prática do Karate - Barreiro - que, por sinal, ainda é o sítio onde resido” – sublinhou Filipe Reis, em declarações ao jornal «Rostos» .

3 min de leitura
Setúbal / Barreiro - Rostos do Ano 2013 Filipe Reis «Rosto do Ano Desporto - individual» «Foi uma feliz surpresa receber esta distinção»

Por Jornal Rostos

Filipe Reis, iniciou a sua actividade de prática de Karaté no Barreiro, actualmente é atleta do Sporting Clube de Portugal, uma atleta de Alto Rendimento que já conquistou a Medalha de Bronze no Campeonato da Europa e a
Medalha de Prata no Open de Paris.

Orgulho-me sempre das minhas origens

Que significado atribui ao facto de receber a distinção «Rostos do Ano»?
“Foi uma feliz surpresa receber esta distinção, uma vez que trabalho muito para alcançar os meus objetivos e orgulho-me, sempre, das minhas origens e de onde iniciei a prática do Karate - Barreiro - que, por sinal, ainda é o sítio onde resido. O jornal "Rostos" está sempre atento ao trabalho dos desportistas individuais e da região e distinguir-me com este título tem um significado importante pois, passo a passo, recebo gestos que compensam todo o esforço e dedicação ao desporto, à região e ao país.”

É complicado participar nas provas do circuito mundial

Como é possível exercer a acção desportiva nos tempos de hoje? - perguntámos
“É muito difícil. O apoio financeiro é nulo no karate desportivo e é complicado participar nas provas do circuito mundial. Para além de que, nos últimos anos, represento o país em Campeonatos da Europa e do Mundo a expensas próprias, uma vez que a federação da modalidade não tem verbas.
Felizmente, as ambições são muitas e a força de vontade para alcançar os objetivos também, o que compensa todos os aspetos negativos. O apoio a todos os níveis da minha família também é essencial. Além de tudo isto, tenho um grupo de trabalho muito forte e coeso no Sporting Clube de Portugal e na Seleção Nacional. Os treinadores e atletas estão a trabalhar no mesmo sentido e a distinguirem-se no panorama internacional.”

Representar da melhor forma o meu país

A finalizar solicitámos a Filipe Reis “outros comentários” que considerasse oportuno referenciar, tendo sido salientado:”relativamente ao meu papel como desportista, quero continuar a trabalhar e a representar da melhor forma o meu país com o objetivo de alcançar uma medalha no Campeonato da Europa e no Mundo de Seniores.
Quanto ao jornal "Rostos", desejo que continue o excelente trabalho e a ser um noticiário de referência para a região.”

Aproveitamos para informar os amigos ou familiares que pretendam estar presentes no jantar, que já estão abertas inscrições pelo valor de 15 euros por pessoa. Sendo o número limitado às condições da sala. Bastando para tal efectuar a inscrição através de jornal@rostos.pt

As inscrições devem ser efectuadas até 15 de Setembro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção