Saltar para o conteúdo
Inferências

Barreiro - Rostos do Ano 2018«Rosto do Ano na área JOVEM» atribuído a Inês Costa

Inês Costa, natural do Barreiro, médica, 30 anos, abraçou o movimento rotary quando integrou o Rotaract – movimento juvenil, actividade que sempre viveu de forma apaixonada e construindo amizades.

No ano 2018, ao ser a primeira mulher a integrar o Rotary Club do Barreiro, escreveu uma página da história do club barreirense.

2 min de leitura
Barreiro - Rostos do Ano 2018 «Rosto do Ano na área JOVEM» atribuído a Inês Costa

Por Jornal Rostos

Inês Costa, 30 anos, nasceu no Barreiro, viveu a sua vida entre Santo António da Charneca e Santo André.
Frequentou a Escola Secundária de Santo André, depois seguiu para a Faculdade, primeiro optou por Farmácia, depois mudou para Medicina.

Actualmente exerce a actividade de Médica Familiar, em Serpa.

Nos tempos de estudante foi um dos alunos contemplados no concelho do Barreiro com a participação, na Turquia, num Campo de Férias, promovido pelo Rotary Club do Barreiro.
Foi este o seu primeiro contacto com o mundo rotário.
Depois, anos passados, o Rotary Club do Barreiro promoveu um jantar para o qual convidou os vários jovens que participaram em diferentes Campos de Férias.
Nesse jantar foi lançado o desafio. aos interessados, para a criação do Rotaract – um clube jovem rotário.
Foi assim que começou a sua ligação aos rotários, sendo uma das fundadoras do Rotaract.

No decorrer da 24ª reunião rotária do ano 2018, a jovem médica barreirense, passou a integrar o Rotary Clube do Barreiro, sendo a primeira mulher na história do Club. Escreveu uma página da história.

Merecidamente, recebe a distinção ROSTO DO ANO JOVEM, pelo seu percurso de vida e dedicação ao movimento rotário e à comunidade.

De referir que a distinção ROSTO DO ANO, sendo uma iniciativa do jornal «Rostos», as decisões das escolhas são o resultado de uma reflexão conjunta de uma equipa composta por - Ana Lourenço Monteiro, ex-directora do Jornal do Barreiro; António Oliveira, jornalista barreirense, ao serviço da LUSA, e, António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção