Rosto da Semana – BarreiroJoão Pintassilgo – a politica municipal faz-se com os trabalhadores

Por Jornal Rostos
O autarca na divulgação desta medida pelas redes sociais fez questão de salientar que esta medida, agora tomada, foi o resultado de um complexo e esforçado trabalho dos trabalhadores do Departamento de Águas e Higiene Urbana da Câmara Municipal do Barreiro, num tempo que os políticos tendem a colocar-se em bicos de pés, querem do ser os protagonistas de tudo, é, de reconhecer esta forma de relacionamento humano, que sabe distinguir a importância dos técnicos e que o trabalho de uma autarquia é fruto directo das medidas politicas e do contributo dos técnicos.
João Pintassilgo, igualmente, faz questão de referenciar que esta medida é tomada sem menosprezar o necessário equilíbrio que tem que existir numa gestão que tem em conta os recursos naturais e financeiros.
Os trabalhadores do Departamento de Águas e Higiene Urbana, assim como de outros sectores da autarquia, ao longo de décadas, são o braço direito dos gestores autárquicos, estes passam, eles ficam, e, certamente, ao longo dos anos tudo fazem para atingir objectivos, para prestar serviços de qualidade, para melhorar a vida do concelho.
No sector das águas, são milhões de euros que estão enterrados por todo o concelho, muitos investimentos, muita transformação, com muitas dificuldades financeiras, com limitações impostas por legislação governamental, mas, apesar de tudo isso, sempre nestas décadas, em sucessivos executivos municipais desenvolvendo um serviço de qualidade.
João Pintassilgo está de parabéns por ser o politico que protagoniza, na linha da frente dos concelhos do país, a implementação desta medida do tarifário social, e, queremos sublinhar que, é tanto mais merecedor do nosso reconhecimento pela humildade e simplicidade, que assume, ao dar aos trabalhadores, mais que a si mesmo, o mérito do trabalho realizado, ao longo de anos, que conduziu à concretização desta medida politica.
Merecidamente João Pintasilgo recebe a distinção de «Rosto da Semana».
S.P.













