Saltar para o conteúdo
Inferências

Em Palmela a 19 de abrilParticipe na «Queima do Judas»

O Município de Palmela, com os grupos de teatro e o movimento associativo do concelho, promovem o ritual da “Queima do Judas” no dia 19 de abril, às 21h00, no Centro Histórico e Largo de S. João, em Palmela.

1 min de leitura
Em Palmela a 19 de abril Participe na «Queima do Judas»

Por Jornal Rostos

A “Queima do Judas”, que este ano comemora três décadas de existência, tem origens pagãs, ligadas à celebração do equinócio da primavera e ao início de um novo ciclo de vida, saindo à rua, anualmente, no Sábado de Aleluia. Este ritual foi recuperado pela Câmara Municipal em 1995, no âmbito do Programa Municipal do Teatro.

Com início no Largo dos Loureiros, envolve centenas de participantes, num percurso com passagem pelo Largo do Município, Praça Duque de Palmela, Largo D. Afonso Henriques, Largo D. João I, Largo do Mercado, entroncamento entre a Rua Hermenegildo Capelo e a Rua Heliodoro Salgado, Largo do Marquês de Pombal, Largo Passo da Formiga e cruzamento da Rua General Amílcar Mota com a Travessa de Olivença. Termina em convívio, no Largo de S. João.

A “Queima do Judas” fecha o programa comemorativo do Dia Mundial do Teatro no concelho.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção