Saltar para o conteúdo
Inferências

Carreira 7Horário 14.10

Na hora dos balanços. A “Carreira 7” ajuda a reflectir...nada, melhor, como escutar aquilo que se vai comentando nas ruas da cidade.

4 min de leitura

Por Jornal Rostos

Cibernautas

O PP veio comentar que é um dos viajantes regulares da Carreira 7. Aqui fica o registo.
“Sou um fã destas viagens de autocarro” – disse.

Negativo – Positivo - o candidato

Emídio Xavier, em entrevista a “Rostos on line” salientou que será candidato nas próximas eleições autárquicas se, após fazer um balanço, considerar que o balanço é positivo.
Daqui pode concluir-se que, se o balanço for negativo, então não será o candidato do PS.
E, naturalmente, se o balanço for negativo, essa negatividade, atingirá todos os actuais vereadores do PS.
Logicamente – isto significará que nenhum será candidato.
No discurso político do PS, nas Assembleias Municipais, e não só, existe um reconhecimento que o “balanço é positivo”.
Logicamente – Emídio Xavier, mesmo não anunciando, é, certamente o candidato do PS.
Porque, politicamente, não estará interessado em deixar o seu mandato com um “saldo negativo” para outro qualquer candidatável...
E esta hem! É lógico.

Luís Pedro Cerqueira – sim ou não !?

Apesar de não ser militante do PS e alguns apontarem como, eventualmente, um possível não candidato, uma coisa é certa : se alguma coisa Emídio Xavier pode considerar como positivo no seu mandato foi o trabalho que tem vindo a ser realizado na preparação da revisão do PDM e na conceptualização de um Plano Estratégico para o Concelho do Barreiro.
Se há uma área onde tem sido visível a emergência de um trabalho político que aposta no futuro e que permite que o Barreiro possa começar a ter uma visão de cidade ( coisa que sempre lhe faltou ) esse trabalho reside na acção de Luís Pedro Cerqueira.
Ora o que é positivo é para continuar, na opinião de Emídio Xavier, logo...
Logicamente – este será um Vereador que o PS não vai querer perder.
E esta hem ! É lógico!

Rui Ferrugem – sim ou não ?

O Vereador do PCP tem vindo a marcar presença activa em diversas freguesias e na imprensa local, mantendo relações afectivas com os jornalistas, sendo uma voz critica nas sessões de Câmara á gestão socialista.
Quem assim desenvolve a sua acção é porque não vai “arrumar” as botas.
Não parece ter condições políticas para assumir o protagonismo à Presidência, mas que está a garantir a sua continuidade na Vereação, tudo indica que será óbvio...é lógico !

Carla Marina – sim ou não ?

A ex- Vereadora da Cultura no inicio do mandato parecia estar a assumir um grande protagonismo político.
Era uma opção que alguns colocavam como possível candidatura à Presidência.
No entanto, nos últimos tempos não se regista a sua dinâmica, nem intervenção com vontade de acção política.
Tem marcado pela ausência. Tudo indica que, certamente, tende a afastar-se da vida política local.
É pena porque é um dos melhores quadros do PCP, que aprendeu na “escola do canarismo” e soube manter um discurso com “substância”.
Não deverá ser candidata nas próximas autárquicas, de contrário não andava tão desligada da acção política.

Joaquim Matias – o candidato

Todos apontam Joaquim Matias como o futuro candidato do PCP à Presidência da Câmara Municipal do Barreiro.
Acreditamos que, da sua parte, está disponível para assumir essa eventual candidatura.
É um quadro activo. Está em todas. E, certamente, não deixará de lutar por alcançar esse objectivo.
Ainda é cedo para tirar-se essa conclusão, mas, é o cenário mais provável, se considerarmos a “consolidação da acção política” do PCP, marcada com a próxima saída de Carlos Carvalhas.

Rui Madeira – sim ou não ?

O Vereador Rui Madeira, eleito pelo PCP, mas independente, não parece estar a agir “agarrado” ao lugar. É um homem que gosta da sua terra e, por razões históricas, surge na lista do PCP.
Poderá ser “sacrificado” por outras opções...mais ao encontro das “forças vivas”.

Mendes Costa – sim ou não?

O Vereador Mendes Costa é um “dinossauro” da vida política local, quer por razões de ordem pessoal, quer porque esta pode ser a melhor altura para se afastar de uma acção política desgastante, é muito provável que vá dar lugar aos novos.
Tudo indica que este será o seu último mandato. Sai como começou, com uma presença activa e forte no Executivo Municipal.
Será um forte recurso do PSD. Uma reserva moral. Um senhor da vida política local que, naturalmente, continuará a dar o seu contributo ao seu partido.
Justo será que o PSD lhe atribua um lugar de relevo regional.
Porque não um futuro Governador Civil?

Pensamento do Dia

“No futuro está toda a verdade que nós não conhecemos”

Anónimo do Século XV

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção