Saltar para o conteúdo
Inferências

Carreira 7Horário 17.10
O riso

Então vamos lá rir mais um bocadinho. O riso é coisa que faz bem à saúde...

4 min de leitura

Por Jornal Rostos

Ciberrostos

Reinaldo Silva, é um entusiasta da “Carreira 7” e está sempre atento ao que por aqui se vai escrevendo...e nunca abdica de comentar.
Carlos Duarte, membro da Junta de Freguesia da Verderena, é um viajante regular da “Carreira 7”, apesar de considerar que este é um “jornalismo sem credibilidade”, aliás, como ele afirma, um jornalismo que “ninguém leva a sério”.
Eduardo Cabrita, Deputado da Assembleia da República, PS, não perde estas “viagens” diárias.
Bruno Vitorino, Deputado da Assembleia da República, PSD, outro viajante da carreira mais famosa na região.
Mário Durval, Bloco de Esquerda, adora a “Carreira 7”...costuma mesmo dizer que “ninguém há-de calar a voz da carreira 7”.
Marcelino Atafona é outro viajante e daqueles que diz “diverte-se” especialmente com a história da garrafinha.
E há mais...há aqueles que gostam de por aqui circular porque afirmam : “Circular é viver”.

Tese 1

Parafraseando : Quem vive da propaganda, pode iludir uma pessoa algum tempo, pode iludir algumas pessoas parte da vida, mas não pode iludir todas as pessoas toda a vida.
É sempre útil aprender com as lições da história da humanidade.

Tese 2

Uma cidade é mais rica quanto mais contar com a participação de cidadãos-activos.
Uma cidade que quer reduzir os seus cidadãos a actores passivos, a meros consumidores, não é uma cidade de cidadãos-actores.
Porque, mais tarde ou mais cedo, o cidadão descobre que só é cidadão se viver a sua cidadania.
Por isso, nunca é demais repetir, que, sem dúvida, deve-se aprender com as lições da história...muito recente !

Felicidades

A Conceição Fialho casou e está a viver os dias de lua de mel com imensa alegria. Aqui fica o registo e votos de muitas felicidades. Agora, esperamos que faça umas boas “fotografias”.

Tasca do Armindo

Um dia destes, lá estava ele, o Armindo a matar saudades na sua tasca, e, diga-se, no seu regresso não perdeu o seu “tradicional” veneno. Isto é coisa que está na guelra da “identidade barreirense”.
Pois claro, ou não fosse esta terra uma terra com uma cultura de esquerda e que durante décadas lutou pela liberdade.
É que, mais tarde ou mais cedo, a história dá razão ...à liberdade.
É uma questão de saber resistir e saber esperar!
É, talvez, por isso que a “Tasca do Armindo” é um espaço onde a palavra não se cala, nem o silêncio se vende !

Entre o oito e o oitenta

O homem, estava, real, no lado de lá, da linha telefónica a apelar ao voto na lista, dizia – “Ele é a melhor solução”.
O tempo passou, pelos vistos, agora, o discurso é outro, o homem, o mesmo homem, diz, para quem quer ouvir – “Ele é não é solução!”.
A “garrafinha” dá mesmo a volta à cabeça das pessoas...
É caso mesmo para rir!!!

O privilégio de jogar em casa

A Doutora chegou, acompanhada de um utente. Sentados, a aguardar, estavam outros utentes. Todos esperavam o momento de fazer o seu electrocardiograma.
A Doutora entrou, pouco depois saiu com o “seu utente”. Despachadinho.
Os outros lá continuaram à espera. Alguém comentou : “Isto de conhecer o Srº Cunha, continua a funcionar”.
A doutora voltou-se e comentou : “Se isso é piada para mim não me serve. Este senhor é utente da casa”.
Pelos vistos no Hospital do Barreiro – há “utentes da casa” e “utentes de fora da casa”.
Entendemos !!?

Ser ou não ser

“Ser ou não ser”, agora diz-se –“ Ficar ou não ficar, eis a questão”. O homem é mesmo “hamletiano”.
Tu é mau!

Pensamento do Dia

“Quem vive verdadeiramente não pode deixar de ser cidadão e participante”

António Gramsci

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção