Saltar para o conteúdo
Inferências

2ª Mostra e Concurso de Doçaria Tradicional

No dia 24 de Setembro, pelas 17h, vai ter lugar a 2ª edição da Mostra e Concurso de Doçaria Tradicional, no Largo Nossa Senhora do Rosário. Esta é uma iniciativa do Sector do Turismo da Câmara Municipal do Barreiro e tem como principal objectivo a promoção e divulgação da Doçaria Tradicional no concelho do Barreiro. Apuram-se os paladares para um dia recheado de fantásticos sabores.

2 min de leitura
2ª Mostra e Concurso de Doçaria Tradicional

Por Jornal Rostos

De acordo com o regulamento, podem participar no concurso todos os estabelecimentos comerciais – restauração e bebidas, movimento associativo e particulares, pelo que este é um concurso aberto à participação de todos os interessados. Cada concorrente poderá participar com o máximo de dois doces de entre as seguintes especialidades: Doces de Colher, Bolos e Fritos.

As inscrições deverão ser feitas até dia 16 de Setembro, por telefone (212068547), por fax (212068541), por email (turismo.mail@cm-barreiro.pt) ou pessoalmente, na Divisão de Actividades Económicas e Turismo – Sector do Turismo da Câmara Municipal do Barreiro.

Os concorrentes devem apresentar o(s) doce(s) já confeccionado(s), para avaliação pelo Júri, no dia, hora e local a designar pela organização do concurso. Os doces a concurso serão apreciados e pontuados por um Júri constituído por representantes da Câmara Municipal do Barreiro, Região de Turismo da Costa Azul e individualidades consagradas na área da doçaria. A entrega dos prémios terá lugar no dia do Concurso, na presença do Júri, concorrentes e convidados.

Recorde-se que, há um ano atrás, o Parque da Cidade foi o palco da 1ª Mostra e Concurso de Doçaria. O evento foi um sucesso e repete-se este ano, trazendo muita “doçura” ao concelho do Barreiro.

Mês de Setembro pleno de actividades para Sector do Turismo da CMB

O Sector do Turismo da Câmara Municipal do Barreiro vai marcar presença em inúmeras actividades já durante o mês de Setembro, para além da 2ª Mostra e Concurso de Doçaria Tradicional.

23 de Setembro a 2 de Outubro – Comemoração da Semana da Costa Azul;
27 de Setembro – Comemoração do Dia Mundial do Turismo;
29 de Setembro – Noite de Gala da Costa Azul, com homenagem à Quimiparque, pelo seu importante contributo para o desenvolvimento turístico do concelho, através do seu Património histórico-museológico;
29 de Setembro a 2 de Outubro – Exposição do Automóvel Antigo e Clássico – Barreiro 2005.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção