Saltar para o conteúdo
Inferências

Carreira 7Horário 12.09
Indignação

Hoje na Moita é dia de Festa. O Barreiro está calmo. E em Setúbal está tudo em banho Maria. Cá vamos nesta viagem, nas teias que ( de aranha) o império tece…

3 min de leitura

Por Jornal Rostos

O direito à indignação dos pombos

Mário Durval, nas suas funções de Delegado de Saúde, foi verificar, num local do Barreiro, uma reclamação de cidadãos que manifestavam a sua preocupação sobre o efeito da presença de excessos de pombos na sua área de residência.
Mas, ao chegar ao local, o Delegado de Saúde foi recebido, precisamente naquele instante, com uma “cagadela” de um pombo sobre o seu fato.
Num comentário a este acontecimento foram, de imediato, tecidas duas “teorias políticas”: por um lado, houve quem considerasse que tal significava que os pombos também tinham o direito de assumir e afirmar a sua “indignação” pela presença da autoridade sanitária, que pretendia colocar em causa a sua liberdade; por outro lado, houve quem considerasse que Mário Durval, desta forma ficava com uma “prova” real dos factos que tinham motivado a reclamação dos cidadãos.
Em conclusão, qualquer acontecimento, pode ter sempre mais que uma interpretação, depende do lado em que nos colocamos, neste caso, ou no lado da defesa dos direitos dos animais, ou na defesa dos direitos humanos.
O que significa que todos têm direitos iguais, mas como dizia o outro, há sempre os que têm mais direitos que outros…

O blog do Bruno Vitorino

O Vereador Bruno Vitorino,eleito PSD, na Câmara Municipal do Barreiro, introduziu uma nova forma de comunicação com os cidadãos, criando o seu blog, e, de facto, dando uma utilidade positiva a este meio de comunicação do mundo actual.
Um espaço onde podem ser consultadas as suas tomadas de posição nas reuniões da Câmara Municipal do Barreiro, assim como, as propostas que têm sido apresentadas pelo seu pelouro.
Uma forma positiva num mundo em que, na verdade, já não há lugares aos silêncios.
Fica aqui o registo consulte :
http://www.brunovitorino.blogspot.com/

Férias

Encontra-se de férias, durante esta semana, Carlos Humberto, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro.
O autarca, ao que sabemos, foi a banhos para Lagos.
Boas Férias e bom descanso…

Amílcar Romano no IDP

Constou-nos que Amílcar Romano poderá vir a assumir o cargo de Delegado Distrital de Setúbal do IDP – Instituto de Desporto de Portugal.
Não sabemos, se, tal se confirmar, se eventualmente, deixará de exercer as suas funções de Vereador na Câmara Municipal do Barreiro, dado que não existe incompatibilidade e poderá manter as duas funções.

Tertúlia do Palácio

A Tertúlia do Palácio contou, nesta segunda feira, com a presença de um artista plástico de Almada – ZAL – um convidado de Kira que, saliente-se, na próxima 6ª feira vai inaugurar uma exposição de pintura, no Palácio Alfredo da Silva, tendo como tema : “Estruturas”.

Bloco de Notas

Vamos regularmente colocar aqui, neste BLOCO de NOTAS, algumas perguntas sobre coisas e loisas do nosso quotidiano.
Perguntas que ficam para que, cada um de nós faça um exercício e tente encontrar as respostas.
Por exemplo : O que divide os socialistas no Barreiro é a existência de uma ala esquerda e uma ala direita?
Há “ideias de cidade” ou “projectos de cidade” diferentes, nas correntes de pensamento que dividem os socialistas no Barreiro?
E, no PCP, será que todos pensam da mesma forma o conceito de “participação”?

Pensamento do Dia

“O ser dos homens nos aparece em estreita unidade com a sua existência social concreta e objectiva”

José Barata Moura

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção