Diz que é uma espécie…de BLOGUE DE NOTAS do Barreiro
Por António Sousa Pereira

Por Jornal Rostos
Dia 19 de Outubro
Opções Participadas em Coina
Nas “Opções Participadas” realizadas em Coina, a intervenção do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, desenvolveu-se a partir de uma reflexão sobre as actividades realizadas na freguesia, e, por outro lado expressou a sua visão sobre “gestão participada”, sublinhando a importância de “estar dentro dos problemas”, assim como os diferentes “instrumentos” que permitem a afirmação da cidadania.
No essencial, verificou-se que os presentes estavam mais disponíveis para reflectir e abordar problemas que afectam o quotidiano, como a inexistência de passadeiras, o mau funcionamento dos semáforos, a falta de ecopontos, a situação das AUGI’s, nomeadamente de Covas de Coina, ou até mesmo o caso do “baldio” da Quinta da Areia.
Problemas que mereceram resposta e esclarecimentos, quer por parte da Junta de Freguesia de Coina, quer por parte da Câmara Municipal do Barreiro.
No final o Presidente da Câmara divulgou alguns assuntos relativos ao futuro do concelho e melhoramentos no trânsito que estão previstos concretizar em Coina, nomeadamente a construção de Rotundas.
No geral a reunião pode considerar-se que foi positiva, com uma intervenção activa dos munícipes.
No entanto, esta reunião foi marcada por “notas marginais” que são de alguma forma a expressão de uma conflitualidade política local, não por razões que sejam “dignas de registo”, mas porque de facto, aquela é uma freguesia liderada pelo Partido Socialista.
As criticas tecidas com “intencionalidade” de atingir os autarcas da freguesia “caíram em saco roto” e, certamente, nunca será por esse caminho que a “oposição”, na freguesia, vai conquistar espaço aos autarcas eleitos pelo PS, com maioria absoluta.













