AgendaDia 3 de Dezembro
Por Jornal Rostos
Sesimbra
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Um espectáculo de música e dança, um convívio cultural e uma exposição de pintura completam o programa que assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em Sesimbra, dia 3 de Dezembro, no Cineteatro Municipal João Mota, com início às 21 horas.
Barreiro
Feira do Livro - Escola Básica 2+3 de Quinta da Lomba
Realiza-se de 3 a 8 de Dezembro, na Biblioteca Escolar, entre as 9h e as 17h, a Feira do Livro da Escola Básica 2 + 3 de Quinta da lomba, no Barreiro. Em simultâneo está presente a Feira dos Minerais.
Rstreios à Osteoporose e Doenças da Próstata
No âmbito da campanha nacional de rastreios gratuitos à população, promovida em diversas farmácias do país, anuncia-se as farmácias aderentes do Distrito de Setúbal que irão realizar rastreios gratuitos à Osteoporose e Doenças da Próstata, ao longo da primeira quinzena do mês de Dezembro:
RASTREIO À OSTEOPOROSE - Dia 3 de Dezembro de 2007: FARMÁCIA NUNES FEIJÃO, Barreiro.
Montijo
Intercâmbio Internacional
De 3 a 10 de Dezembro, 50 jovens de dez países europeus vão concentrar-se na Galeria Municipal de Montijo para debater questões relacionadas com a democracia na União Europeia.
A cidade de Montijo volta, assim, a receber mais uma iniciativa do programa Juventude em Acção, da Comissão Europeia.
Este intercâmbio internacional tem como tema “Democracia Europeia: Consciencializar para a Inclusão” e vai reunir jovens de Portugal, Grécia, Polónia, Itália, Hungria, Alemanha, Estónia, Bélgica, Roménia e Letónia.
Alcácer do Sal
Alcácer do Sal: “Valores de cá”
Ângelo Pacheco é o primeiro jovem artista a mostrar a sua obra no âmbito do programa “Valores de cá”, lançado pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e que visa divulgar novos talentos locais nas mais diferentes formas de expressão.
A mostra tem inauguração marcada para as 10 horas do próximo dia 3 de Dezembro, nas instalações do Gabinete da Juventude, na “rua Direita”, em Alcácer do Sal. Os trabalhos estarão patentes até 4 de Janeiro.
Setúbal
Comemorações: S. Francisco Xavier
A Câmara Municipal de Setúbal promove, a 3 de Dezembro, um programa de comemorações do Dia de S. Francisco Xavier, padroeiro da cidade, que se realiza em vários pontos do Concelho.
-"Rota para as Deficiências"
O Grupo Concelhio para as Deficiências - Setúbal promove durante todo o dia 3, UMA actividade, desenvolvida no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que consiste na promoção de acções de sensibilização, informação e reflexão que contribuam para a mudança de atitudes e de comportamentos discriminatórios.
Nova unidade Modelo
A inauguração da nova unidade Modelo, em Setúbal, Estrada de Algeruz, a decorrer no dia 03 de Dezembro (segunda-feira), às 17H00.
O encontro contará com a presença do Presidente da Sonae Distribuição, Nuno Jordão e com a Presidente de Câmara de Setúbal, Maria das Dores Marques Banheiro.
Cruzamento de Monte Belo/Algeruz
O início das obras no cruzamento de Monte Belo/Algeruz, dia 3 de Dezembro. Durante seis semanas, o trânsito automóvel está vedado naquele local.
Como alternativa, as viaturas ligeiras têm o trajecto Avenida das Descobertas, ruas Eng. Mamede Fialho e Eng. Ferreira Dias, bem como a Estrada Nacional 10.
Para as viaturas pesadas, indicam-se as avenidas do Alentejo e Pedro Álvares Cabral e Estrada Nacional 10.
Grândola
XXIII FEIRA DO LIVRO
Até ao próximo dia 9 de Dezembro a Biblioteca Municipal de Grândola recebe a XXIII Feira do Livro.
A par da exposição e venda de produtos literários a Feira vai contar com diversas iniciativas no âmbito da comemoração do centenário do nascimento de Miguel Torga, apresentação de livros, sessões de contos e teatro.
A XXII Feira do Livro pode ser visitada de segunda a sexta das 18h00 ás 23h00, e aos sábados, domingos e feriados das 15h00 ás 23h00.
Seixal
Seminário Internacional de Náutica de Recreio e Desenvolvimento Local
O Seixal recebe, no dia 3 de Dezembro, o 1.º Seminário Internacional de Náutica de Recreio e Desenvolvimento Local, que tem lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural.
Munícipes elegem a melhor ementa da Festa da Gastronomia
Até ao dia 3 de Dezembro, os munícipes podem votar na ementa de sua preferência, entre todas as que participam na XV Festa da Gastronomia do Município do Seixal. A atribuição do Prémio Munícipe é uma das novidades da edição deste ano e a votação já pode ser feita através dos serviços on-line do site da autarquia.













