AgendaDia 4 de Novembro
Por Jornal Rostos
Moita - Baixa da Banheira
-Seminário sobre Agricultura Biológica
Transmitir algumas noções sobre a forma de criar uma horta biológica é o principal objectivo do seminário de formação intitulado “Princípios Básicos de Agricultura Biológica – a Compostagem” que vai ter lugar no Auditório da Escola Básica 2,3 Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, no dia 4 de Dezembro, das 15:30h às 18:30h.
Barreiro
-Assinatura de Protocolos
A Câmara Municipal do Barreiro realiza uma cerimónia de assinatura de dois protocolos, no próximo dia 4 de Dezembro, no foyer do Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro. O primeiro é entre a CMB e a empresa “ALCAPREDIAL, pelas 15h30 e o segundo é entre a CMB e a Fundação Minerva, pelas 16h00.
-“Arte de Quem Trabalha” em exposição nos Paços do Concelho
A exposição "A Arte de Quem Trabalha" vai estar patente ao público nos Paços do Concelho de 4 a 21 de Dezembro. Esta mostra, recorde-se, composta por artigos artísticos e manuais produzidos por funcionários da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), encontra-se, até 30 de Novembro, patente ao público nas instalações Municipais da Rua José Magro.
Na inauguração da exposição nos Paços do Concelho, agendada para dia 4, às 14h30, estará presente o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho.
-Visita ao Hospital do Barreiro
O Candidato a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros José Correia Azevedo, visita Hospital Nossa Senhora do Rosário, EPE, pelas 12:00 horas.
Feira do Livro - Escola Básica 2+3 de Quinta da Lomba
Realiza-se de 3 a 8 de Dezembro, na Biblioteca Escolar, entre as 9h e as 17h, a Feira do Livro da Escola Básica 2 + 3 de Quinta da lomba, no Barreiro. Em simultâneo está presente a Feira dos Minerais.
Setúbal
DUPLA EXPOSIÇÃO NA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE SETÚBAL
A Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) oferece à comunidade desta cidade a possibilidade de visitar duas exposições em simultâneo de 3 a 14 de Dezembro nas instalações da ESE, Campus do IPS em Setúbal.
Almada
Campanha de Solidariedade 10 Anos de ukamba
O Governador da Província do Kwanza Sul (Angola), Serafim Maria do Prado, marcará presença no lançamento da Campanha de Solidariedade “10 Anos de ukamba” (amizade), que terá lugar , dia 4 de Dezembro, pelas 18h30, na Sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia, Praça da Liberdade, em Almada.
-RASTREIOS GRATUITOS À POPULAÇÃO DO DISTRITO DE SETÚBAL
O Rastreio à osteoporose, vai hoje decorrer, dia 4 de Dezembro, na FARMÁCIA VALE FIGUEIRA, em Vale Figueira – Almada
Montijo
Intercâmbio Internacional
De 3 a 10 de Dezembro, 50 jovens de dez países europeus vão concentrar-se na Galeria Municipal de Montijo para debater questões relacionadas com a democracia na União Europeia.
A cerimónia de abertura terá lugar no dia 4 de Dezembro, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os restantes trabalhos decorrerão na Galeria Municipal.
Grândola
XXIII FEIRA DO LIVRO
Até ao próximo dia 9 de Dezembro a Biblioteca Municipal de Grândola recebe a XXIII Feira do Livro.
A par da exposição e venda de produtos literários a Feira vai contar com diversas iniciativas no âmbito da comemoração do centenário do nascimento de Miguel Torga, apresentação de livros, sessões de contos e teatro.
A XXII Feira do Livro pode ser visitada de segunda a sexta das 18h00 ás 23h00, e aos sábados, domingos e feriados das 15h00 ás 23h00.
Palmela
Teatro “A Sagrada Família”
A Sagrada Família - Peça de Teatro da Equipa de Animação Infantil da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela.
Auditório Municipal em Pinhal Novo
De 3 a 14 de Dezembro - Para Escolas 1º Ciclo e Pré-escolares das Freguesias de Pinhal Novo.













