Saltar para o conteúdo
Inferências

Carreira 7Horário 27.04
Meio Milhão

“O que se passa com a Carreira 7?” – perguntam. Nada de especial. Esta “Carreira” existe e vai continuar. Mas, como tudo, tem os seus dias...e nem sempre apetece viajar.

Rosto do Dia – Rui Carvalho novo vereador da Câmara Municipal do Barreiro.

6 min de leitura
Carreira 7 Horário 27.04 Meio Milhão

Por Jornal Rostos

Rostos on line meio milhão de pages!!

Até ao final do mês de Abril, pelos registos que possuímos, é muito provável que o “Rostos on line” ultrapasse, já este mês (relativamente só ao ano 2008), o meio milhão de pages. Esta a contagem disponível no “Google Analitics”, entre Janeiro e Abril de 2008.
Aqui fica o registo e, naturalmente, o nosso agradecimento aos cerca de 15 mil cibernautas que, actualmente, já, de facto, colocaram o nosso site como um dos seus favoritos.

Paulo Portas no Barreiro

Na próxima 3º feira, o líder nacional do CDS/PP vai marcar presença no Barreiro. Paulo Portas visita o Centro de Saúde do Barreiro - Centro da Avenida do Bocage - e desloca-se, igualmente, ao Hospital do Barreiro. No final da visita, está marcado um encontro com a comunicação social.

Rui Carvalho vereador

Na última reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro tomou posse o Vereador Rui Carvalho, dado que Emídio Xavier, pediu a suspensão do mandato por 180 dias.
Emidio Xavier, pediu a suspensão do mandato, porque vai assumir a presidência do Conselho de Administração da EGF, uma empresa do Grupo Adp, existindo incompatibilidades, com o exercicio do cargo de vereador.
Rui Carvalho é, pois, o novo Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, pelo Partido Socialista.

Pedro Gomes apoia Pedro Passos Coelho

O deputado municipal do PSD, Barreiro, Pedro Gomes, confindenciou seu apoio à candidatura de Pedro Passos Coelho, na luta pela liderança nacional do Partido Social Democrata.
Entretanto, o jovem deputado social democrata está a planear uma nova fase da sua vida, com a realização do seu casamento no próximo dia 30 de Agosto.
Aqui fica o registo e votos de felicidades.

O técnico e o político

Na última reunião da Câmara Municipal do Barreiro, voltou de novo a ser tema, a proposta de atribuição de um subsídio ao Grupo Desportivo 1º de Maio, de apoio à utilização do Pavilhão da Escola Secundária Augusto Cabrita.
Após várias intervenções o vereador Bruno Vitorino comentou que o assunto deveria ser esclarecido entre “o técnico e ex-Chefe Divisão Rui Carvalho com o actual Vereador Rui Carvalho”.
A proposta foi aprovada. O Grupo Desportivo 1º de Maio vai receber o subsídio.

Carlos Moreira apresenta tese de Mestrado sobre Barreiro

Carlos Moreira, candidato da CDU, nas últimas eleições autárquicas à Câmara Municipal do Barreiro, actual assessor da autarquia, do Vereador Joaquim Matias, apresentou a sua tese de Mestrado, no Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa.
A sua tese tem como tema : “Evolução sócio demográfica do Barreiro nos últimos trinta anos do século XX”.
Uma dissertação que foi tema de notícia de “Rostos”, pela sua actualidade, pelo seu autor, e, por ser direccionada para um tema da nossa região.
Um assunto a registar. Aqui fica o nosso aplauso a Carlos Moreira porque, sem dúvida, é um trabalho de sistematização e reflexão que tomámos conhecimento e que ajuda a reflectir sobre a estrtatégia e desenvolvimento da nossa comunidade.

O Direito de Resposta de Amílcar Romano

Recebemos na nossa redcação um e-mail de Amílcar Romano, que, pelo referido, seria um “Direito de Resposta” a Júlio Freire.
De referir que um texto, com algumas partes idêntico, foi publicado no semanário “Margem Sul”, no entanto, o texto enviado para o “Rostos” era muito diferente do publicado no referido semanário.
Não editámos o texto de Amílcar Romano, não só pela diferença de conteúdo, mas, obviamente, também, pelas “adjectivações” utilizadas.
Sendo um “Direito de Resposta” aguardamos a sua publicação no “Jornal do Barreiro” e, aqui, naturalmente, reproduziremos nas nossas páginas, para “memória futura”.

CDU – “os mãos largas”

Na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, João Pintassilgo, PS, solicitou a palavra. Foi informado que o PS só dispunha de 38 segundos.
Entretanto, o Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, informou que a CDU, disponilizava ao PS, do seu tempo, 40 segundos.
Escutou-se um comentário : “Estão uns mãos largas”.

Informação do Presidente João Raio

Na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, no ponto de análise da informação escrita do presidente, aguardavam-se as inscrições dos deputados municipais.
O Presidente da Mesa perguntava se ninguém se inscrevia para debater o ponto da ordem de trabalhos.
Das bancadas escutavam-se os comentários do veterano João Raio, presidente da Junta de Freguesia de Santo André : “Não abrem as hostilidades”.
E, ninguém se inscrevendo, o autarca de Santo André pediu a palavra e comentava que “estratégia não é comigo”, sublinhando que preferia ser como Paulo Bento,
João Raio, usou da palavra, e referiu que na sua vida autárquica o que sempre lhe deu gozo foi “ajudar os outros”, comentando que os tecnocratas nunca conseguirão sentir “os sonhos e as utopias”.
O autarca falou das obras da sua freguesia e citou Gonçalo Rego, no seu apelo, para que os barreirenses visitem a Quinta da Lomba, onde podem desfrutar a sua beleza, no POLIS.
Terminada a sua intervenção, Helder Madeira, presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, comentou : “Isto não é a discussão da informação do Presidente. Foi a informação do Presidente Joãoi Raio”.
Escutaram-se umas gargalhadas.

Presidente «jamais»

Na última reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, discutia-se a “polémica” sobre a Santa Casa da Misericórdia e o “inquérito” à gestão do pelouro de Amílcar Romano.
Ana Teresa Xavier, PSD, perguntava qual a posição da Câmara sobre a actual situação da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro.
O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, salientou que – “Não me meto na vida das instituições, nem da Misericórdia, nem de nenhuma”.
Mas, em à parte, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, referiu que o seu clube é o Luso Futebol Clube, tendo acrescentado – “ainda hei-de voltar à direcção do Luso, mas, não é para presidente”.
Das bancadas escutou-se – “Presidente, «Jamais»”.
Tendo Carlos Humberto, comentado : “Que aprendeu muito com o Senhor Ministro”.

Pensamento do Dia

“No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade”

Albert Einstein

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção