Carreira 7Horário 19.06
Demissões
A cidade vai agindo e com dias melhores, dias piores, a vida mantém o seu rumo...sorria!
Foto - Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, lendo atentamente o jornal "Acção Socialista".

Por Jornal Rostos
Leitura da imprensa adversária
Na reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, presidente da Câmara, aproveitou um momento de “debate” para dar uma vista de olhos ao jornal “Acção Socialista”, órgão oficial do Partido Socialista, que lhe foi gentimente cedido pela vereadora Sofia Cabral, eleita pelo Partido Socialsta. É o que se pode referir como “o respeito pela diversidade”.
PCP - “Não ao tratado federalista, neoliberal e militarista!”
No dia 20 de Junho (6ª Feira), pelas 21 horas no Moinho de Maré em Alhos Vedros, a Comissão Concelhia da Moita do PCP no âmbito da preparação do XVIII Congresso do PCP, organiza um Debate subordinado ao tema : "Não ao tratado federalista, neoliberal e militarista!", com a participação de Pedro Guerreiro, Deputado no Parlamento Europeu.
Partido Socialista promove UNIVERSIDADE DE VERÃO 2008
A edição da UNIVERSIDADE DE VERÃO 2008 é promovida pela Federação do Partido Socialista do Distrito de Setúbal, juntamente com o Departamento das Mulheres Socialistas e a Federação da Juventude Socialista, vai realizar-se na próxima sexta-feira e sábado, no auditório do pólo da Universidade Moderna, em Setúbal.
André Pinotes demite-se do Secretariaddo do PS
Segundo apurámos e, na verdade, foi confirmado pelo próprio, por razões de ordem pessoal, André Pinotes, pediu a demissão do Secretariado da Comissão Politica do Barreiro do Partido Socialista.
André Pinotes referiu que a sua demissão foi apenas “razões de ordem pessoal”, no entanto, reserva-se para esclarecimentos, após a realização da próxima reunião da Comissão Política Concelhia.
André Pinotes, questionado, se a sua demissão tinha algo a ver com uma eventual, posterior, candidatura à liderança da Juventude Socialista ao nível distrital, sublinhou que esse cenário não está nos seus objectivos politicos.
CDS /PP Setúbal está paralisado
A Comissão Política Distrital de Setúbal do CDS/PP findou o seu mandato há cerca de dois meses, desde então, pelo que apurámos o CDS/PP de Setúbal está prtaicamente “paralisado” na sua organização distrital. Não se sabe quando são marcadas as eleições.
O líder distrital do CDS/PP, Carlos Dantas, que conta com o apoio maioritário do CDS/PP no distrito, é um apoiante de Paulo Portas, mas, após ter findado o seu mandato está, pelo que sabemos afastado da actividade “política activa”, dado que, consta, terá divergências sobre a estratégia existente na intervenção política do CDS/PP no distrito, nomeadamente, nas relações com o eleito pelo distrito de Setúbal na Assembleia da República.
Comissão Política Concelhia do PS Barreiro
Deverá realizar-se no próximo dia 24 de Junho, pelas 21 horas, a reunião da Comissão Politica Concelhia do Barreiro do Partido Socialista.
Pelo que nos foi referido esta reunião poderá ser, na verdade, marcada por uma “elevada temperatura”, nomeadamente, porque, no decorrer dos trabalhos, poderá, eventualmente, ter algum reflexo a recente polémica pública que foi protagonizade entre Júlio Freire e Amílcar Romano, os quais são reconhecidos, politicamente, como os dois principais protagonistas que “lideram” as correntes de opinião mais significativas, desta estrutura politica local dos socialistas.
Pensamento do Dia
“O que se deve fazer depende muito daquilo em que se deve acreditar”
Jean-Jaques Rousseau













