Carreira 7Horário 17.07
O regresso
Rodar pelas ruas da cidade, evitando, naturalmente, acidentes...inesperados.
Por Jornal Rostos
Visita à freguesia de Santo António da Charneca
O Partido Socialista visita a Freguesia de Santo António, no próximo dia 20 de Julho (domingo).
Esta iniciativa encontra-se marcada para as 10 horas, e tem como ponto de encontro o posto da GNR da cidade Sol.
Tertúlia do Palácio
Apesar de alguns estarem gozar as sua merecidas férias, o pessoal continua a manter a Tertúlia do Palácio, sempre às sextas-feiras, cultivando a salutar “verborreia” e “maledicência” em que, diga-se, nem os próprios escapam.
Na última conversa José Caro Proença defendia que é legitimo, para que se reponha a memória, que o Parque actualmente designado Catarina Eufémia, volte ao seu nome anterior – Oliveira Salazar.
Referia que assim ficava a estátua e o seu senhor, mais acrescentou que, no local não deve ser esquecido de voltarem a colocar o “engraxador” que fica bem ao lado do patrão.
Isto é que vai uma crise...
O regresso do Emanuel
Realizou-se ontem um debate promovido pelo Partido Socialista, tendo por tema o “Código Laboral”, com a participação de Pedro Marques, Secretário de Estado da Segurança Social.
Outro prelector foi Emanuel Gois, que moderou o debate.
Na circunstância, foi feito o comentário-interrogação : “É o regresso de Emanuel Gois?”.
Logo, Isidro Heitor, deputado Municipal do PS, sublinhou : “Um comentário perpicaz”.
Aliás, sublinhe-se que Pedro Mateus, líder do PS Barreiro, salientou que Emanuel Gois “foi um excelente vereador da Câmara Muncipal do Barreiro” e que “pessoas com a clarividência de Emanuel Gois fazem falta à cidade”.
O Simão vai nascer a chamar pela Quinta da Mina
No decorrer da operação de derrube das barracas na zona envolvente da Quinta da Mina, a Técnica Célia, da Divisão dos Assuntos Sociais, que está à espera do seu filhote para o próximo mês de Outubro, comentava : “O meu Simão quando nascer em vez de dizer pai, vai dizer Quinta da Mina!”
Tal tem sido o envolvimento e o trabalho que aquela Técnica e muitos outros da Câmara Municipal do Barreiro têm dedicado na procura de soluções e apoio ao moradores do Bairro da Quinta da Mina. Fica o registo...
O Diniz esse está mais tranquilo
E, nesta coisa de gente nova, a Adalgisa Martins, da DIRP – Divisão de Informação e Relações Públicas, está serenamente a aguardar o nascimento do seu “rei” Diniz, também para o mês de Outubro.
Fica o registo. Será que vamos ter um “rei” a nascer no dia da implantação da República?
Recibos por via electrónica
O Vereador Rui Carvalho, do Partido Socialista refrere que - “sabendo que as questões ambientais são cada vez mais um bem a preservar, e sabendo também que os gastos da autarquia em papel, envelopes, tonner para impressoras, combustiveis e horas de deslocação de funcionários para a entrega dos comprovativos de vencimentos são incálculáveis” numa próxima reunião de Câmara vai propor que – “a Câmara Municipal do Barreiro, proceda ao envio por via electronica (e-mail) de todos os recibos de vencimento aos fucionários.”
Conversas às Sextas no Páteo
Na próxima sexta-feira, dia 18 de Julho, pelas 21h30, a Secção do Barreiro do Partido Socialista, organiza uma tertúlia, desta vez tendo como tema “O processo de construção europeia”.
A dinamização do debate será feita por Couceiro Machado.
“Energia : Lisboa prepara o futuro
A primeira reunião do Fórum Metropolitano “Lisboa 2020”, criado no âmbito da Estratégia Regional para a Área Metropolitana de Lisboa, terá como tema de destaque a problemática da energia e a economia do carbono. Face à recente crise dos combustíveis no país, foi decidido que a primeira reunião do Fórum fosse dedicada a reflectir sobre este desafio.
A partir desta primeira reunião, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa no dia 22 de Julho, será criada uma “task force” que terá de repensar o futuro da Área Metropolitana de Lisboa, e uma das prioridades será enfrentar o problema da energia.
A iniciativa servirá também para lançar a revisão do PROT-AML, apresentar os resultados de implementação da Estratégia Lisboa 2020 e celebrar contratos no âmbito do QREN. Vão estar presentes o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, e o Secretário de Estado do Ordenamento de Território e Cidades, João Ferrão.
Férias
O Nuno Banza pelo que nos consta está de “papo para o ar” lá para os Algarves. Boas Férias.
Regina Janeiro, também está de férias, não sabemos por onde anda...boas férias.
Aniversário
Comemora no dia 18 de Julho o seu aniversário, Rui Carvalho, vereador da Câmara Municipal do Barreiro, eleito pelo Partido Socialista. Aqui fica o registo e os nossos parabéns.
Pensamento do Dia
“Não há democracia sem liberdade de imprensa”
Alexis Tocqueville













