Saltar para o conteúdo
Inferências

Carreira 7Horário 4.08
Os trocos

A vida é feita de pequenos nadas…e, de facto, este é um tempo, onde, tudo conta, até, o que se esconde por trás do não dito, pode servir para ganhar vantagens momentâneas.
Só que a vida é uma maratona…

5 min de leitura

Por Jornal Rostos

Isso são trocos, são trocos…

Na última reunião da Câmara Municipal do Barreiro, o vereador Rui Carvalho, PS, apresentou uma proposta no sentido de se proceder ao envio dos recibos para os trabalhadores por via electrónica.
O presidente da Câmara divulgou uma informação, referindo que, de acordo com os serviços, a proposta não era tecnicamente exequível, acrescentando, que cerca de metade ou mais dos trabalhadores da autarquia não têm acesso a computadores, nem trabalham com computadores.
Não refutando o interesse da proposta, sublinhou que a sua aprovação era como aprovar algo que não se pode, na prática concretizar.
A proposta mereceu uma discussão acalorada e troca piropos, nomeadamente, com o Presidente da Câmara a ter que alertar o Vereador Rui Carvalho, que, na discussão, entrava em contradição, por um lado, com aquilo que dizia, enquanto dirigente dos Bombeiros, e, agora, com a posição, que estava a assumir, ali, como vereador, com opiniões contrárias, em criticas que dirigia ao vereador Bruno Vitorino.
Isto a propósito, da discussão ecológica que se desenvolveu entre o autarca socialista Rui Carvalho, e, Bruno Vitorino, social democrata.
Após a troca de piropos e dada a impossibilidade da aplicação da proposta, na prática, como era referida na informação dos serviços municipais . A proposta foi reprovada.
Se tivermos possibilidade, oportunamente, divulgaremos integralmente essa discussão. Vale a pena. É interessante. Temos gravada a sessão. Valerá a pena divulgar para que os nossos leitores possam conhecer o que foi dito e redito.
Assim quem faz habitualmente comentários poderá comentar…
De referir que, no final da reunião, o vereador Rui Carvalho, comentava para o “Rostos” a sua indignação pelo facto de a proposta que apresentou não ter merecido a aprovação.
A resposta de Sousa Pereira para o vereador Rui Carvalho foi – “Isso são trocos Rui, isso são trocos…”
E, digo-vos, isto são mesmo trocos !!
Fico por aqui, … e, na verdade, penso na seriedade intelectual que devia marcar, sempre, a acção dos políticos.

Tertúlia do Palácio

O pessoal que estava por cá encontrou-se, como é habitual na passada sexta-feira no almoço da Tertúlia do Palácio, foi um encontro antes de férias, e, ficou combinado de novo, em Setembro retomarmos os encontros, convívio e conversas sobre o dia a dia da cidade.
De registar o regresso de Pedro Estadão que, há algum tempo, andava ausente da Tertúlia.

Limpeza de Alburrica

Um grupo de cidadãos barreirenses que normalmente frequenta a Praia de Alburrica disponibilizou-se, com trabalho voluntário, para efectuar a limpeza da praia.
Tudo começou com uma conversa com o presidente da Junta de Freguesia que, prontamente, disponibilizou material para que os utentes da praia concretizassem a operação “Alburrica limpa”.
Pelo que sabemos a operação até mereceu “reportagem fotográfica” e o pessoal esteve animado demonstrando que o trabalho voluntário contribui para melhorar a qualidade de vida.
E esta hem!

Porto de Lisboa transfere serviços para o Barreiro

Pelo que nos constou, parece estar confirmado que a APL – Administração do Porto de Lisboa já aceitou e está a estudar o cenário de transferir serviços para o concelho do Barreiro. É uma boa notícia.

Universidade Privada com sede no Barreiro

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, referiu no decorrer do debate sobre as obras no centro da cidade que existe um projecto de uma Universidade Privada de instalar a sua sede no concelho do Barreiro.

Projecto de Hotel em Palhais

Segundo foi revelado deu entrada nos serviços da Câmara Municipal do Barreiro um projecto que visa a construção de um Hotel, cuja localização será na freguesia de Palhais.
Este foi um esclarecimento prestado a um munícipe que, no decorrer do debate, sobre as obras no Centro da cidade, referiu ter lido no jornal “Rostos” a notícia sobre a construção de um hotel.
Não foi referido se este é o mesmo projecto divulgado na notícia do jornal “Rostos”, ou, se é um outro projecto que já está em marcha, para apreciação pelos serviços municipais.
Entretanto foi salientado que, no que diz respeito a unidades hoteleiras no Barreiro, já existem, actualmente, colocadas duas ou três ideias, com o objectivo de efectuar investimentos nesta área, no concelho do Barreiro.

Eleições Primárias no Partido Socialista

Pelo que apurámos, pela primeira vez, poderão realizar-se, no Partido Socialista, eleições primárias, tendo em vista a escolha de candidatos para as eleições autárquicas no concelho do Barreiro.
Este é um assunto que, foi-nos referido, está em avaliação e irá concretizar-se, após as eleições para a Federação Distrital, agendadas para Outubro.

Pensamento do Dia

“Quando me tornei homem, deixei todas as coisas de criança”

Carta de São Paulo aos Coríntios

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção