Saltar para o conteúdo
Inferências

Diz que é uma espécie de BLOGUE DE NOTAS do BarreiroConcertos nas Oficinas da EMEF assinalam 150 anos dos Caminhos de Ferro no Barreiro

O concerto do Coral TAB, no interior das Oficinas da EMEF, foi muito agradável. Sentiam-se os cheiros. O som mergulhava nos ferros.
Sentia-se o Barreiro, nas suas memórias e na pujança que vibra no seu futuro de esperança.

2 min de leitura
Diz que é uma espécie de BLOGUE DE NOTAS do Barreiro Concertos nas Oficinas da EMEF assinalam 150 anos dos Caminhos de Ferro no Barreiro

Por Jornal Rostos

Viveram-se momentos emocionantes, e, mais uma vez, o Mestre Malangatana deu eco aos sons que sopram do lado de lá do Indico.
O Grupo Coral TAB esteve brilhante. E, apesar da tarde chuvosa, o público aderiu e deu uma bela moldura humana ao espaço fabril.
No próximo dia 25 de Outubro realiza-se o concerto com a Camerata do Barreiro, e, no dia 31 de Outubro, marca presença a Banda Municipal do Barreiro.
Estes três concertos, integrados no programa «A Cidade e a Música» visam assinalar os 150 anos dos Caminhos de Ferro no Barreiro.
Esta iniciativa, só por si, merecia um destaque especial na programação.
E, já agora, é pena que não esteja a ser efectuado o registo em vídeo, que, até, de forma simples podiam ser editados em CD/DVD, e, permitir, mais não fosse numa edição destinada aos protagonistas, estes, guardarem uma recordação.
Foi uma tarde agradável. Parabéns aos promotores da ideia.
Este, de facto, é um exemplo de como, de forma simples, é possível criar e dar uma dimensão diferente a actividades sócio-culturais, rasgando a cultura administrativa do “corta e cola”.

S.P.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção