Saltar para o conteúdo
Inferências

Município do Barreiro e Clínica NephroCare estabelecem protocolo

Em reunião ordinária privada de 3 de abril, a Câmara Municipal do Barreiro aprovou, por unanimidade, a celebração de um Protocolo com a Clínica NephroCare Portugal, SA (unidade de diálise), localizada no Planalto dos Casquilhos. Desta forma, o Município do Barreiro vê fixados os deveres de ambas as partes, agilizando o fluxo de informação que já fornece à clínica, e determinadas as formas de contacto entre as partes, perante situações de caráter urgente.

2 min de leitura
Município do Barreiro e Clínica NephroCare estabelecem protocolo

Por Jornal Rostos

De acordo com a Lei, as entidades responsáveis pelo tratamento e distribuição de água da rede de abastecimento público devem informar, regularmente, as unidades de diálise sobre a qualidade da água fornecida, bem como sobre eventuais alterações no tratamento (da água) suscetíveis de aumentar o teor de sólidos totais dissolvidos. No Barreiro, esta responsabilidade é do Município, enquanto EGSAPB - Entidade Gestora de Sistema de Abastecimento Público em Baixa.

Assim, e por forma a fixar os deveres de ambas as partes, o Executivo Municipal deliberou, favoravelmente, sobre a celebração de um protocolo de articulação com a NephroCare Portugal, SA, com o «objetivo de garantir um fluxo de informação regular relativa à qualidade da água a fornecer, bem como de determinar a forma de contacto entre as partes, designadamente, quando ocorram situações que obriguem a um contacto com caráter de urgência».

Refira-se que, ainda de acordo com os termos do protocolo, o «controlo da qualidade da água e informação a disponibilizar à NephroCare pela EGSAPB, é gratuito».

Fonte - CMB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção