Instituto Português do Mar e da AtmosferaAviso alerta “amarelo” para amanhã no distrito de Setúbal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso “amarelo” para amanhã no distrito de Setúbal, devido a um quadro meteorológico com probabilidade de ocorrência de chuva e trovoada.

Por Jornal Rostos
As previsões do IPMA apontam para períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, no dia 6, sobretudo entre as 15h00 e as 24h00, com vento fraco, tornando-se gradualmente moderado com rajadas entre os 15 e os 30 quilómetros por hora.
A instabilidade meteorológica mantém-se durante o fim de semana, com previsão de períodos de aguaceiros para sábado e domingo e a possibilidade de ocorrência de trovoada no litoral a partir do fim da tarde de domingo.
Perante este quadro meteorológico, em que podem ocorrer inundações em zonas urbanas, devido à acumulação de águas pluviais, a Proteção Civil recomenda a adoção de medidas preventivas.
A desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e os cuidados no atravessamento de zonas inundadas e na permanência junto de áreas arborizadas são algumas das recomendações.













